projeto

Instituto EU ME AMO procura empreendedores para apoiar-patrocinar projetos nas áreas de saúde integral, integração cultural, integração ambiental, identificação e integração educacional de crianças “índigo” – “cristal” ( líderes de nova era).
 
Somos uma ONG, cujos objetivos são pesquisas, estudos e aprimoramento de técnicas terapêuticas para melhorar a qualidade de vida do ser humano,  através de tecnologia*  capaz de detectar a qualidade do nosso campo eletromagnético[1], identificando problemas com a saúde antes de se manifestar no corpo físico, como também as causas das doenças que já estão instaladas.
 
Na última década, Marjan M. Simonchich, presidente e fundador do Instituto EU ME AMO, vem atuando no Brasil, através de pesquisas no campo eletromagnético do ser humano e na saúde integral.  Durante o período em que está no Brasil, realizou mais de 9.000 atendimentos e leituras do campo eletromagnético com tecnologia de última geração*, propiciando inúmeros benefícios aos seus diversos clientes, dos quais mais de 3.500 pacientes necessitaram de tratamento, sendo que 90% deles foram tratados com sucesso.
 
* Equipamentos utilizados para detectar o nosso campo eletromagnético
Equipamentos de origem norte-americana utilizados para capturar a imagem do campo eletromagnético (aura), equipamento este denominado “Aura Câmera 6000”, e pelo equipamento de sistema digital “WinAura”, neste último, pode-se capturar a imagem do campo eletromagnético (aura) em tempo real, em  tri-dimensional (“3D”) e monitorar a quantidade energética de cada órgão no plano espiritual através de gráficos, onde utilizando-se de padrões pré-definidos de equilíbrio/desequilíbrio pode-se por análise comparativa estabelecer as áreas a serem tratadas.
 
Para maiores detalhes sobre Foto da Aura e equipamentos, consulte o site www.aurafoto.com.br
 
 
 
PROJETO:  AURA, BIOENERGIA, SAÚDE  E  PREVENÇÃO
 
1) OBJETIVO GERAL DO PROJETO:
 
O INSTITUTO EU ME AMO através do projeto  geral se propõe a realizar o que segue:
 
Diagnóstico preventivo de patologias através  da cor, estrutura, volume e freqüência da imagem do campo eletromagnético (aura) -  do ser humano,  aplicação de técnicas terapêuticas,  acompanhamento e  orientações sobre auto-conhecimento, integração com meio-ambiente, cultural e social;
 
Implantar a nova tecnologia, conhecimentos práticos e científicos para auxilio, prevenção e tratamentos de doenças de difícil diagnóstico para as unidades do SUS – Sistema Único de Saúde (Portaria n° 971, de 03.05.06, do Ministério da Saúde), através de implantação de plano piloto;
 
Identificar  “crianças índigo-cristal” e orientar pais, executivos, educadores e líderes para o desenvolvimento de suas potencialidades, adotando métodos educacionais específicos;
 
Aperfeiçoar técnicas especiais de terapias vibracionais utilizadas no campo eletromagnético do ser humano;
 
Publicação de livros, CDs, DVDs abordando temas sobre auto-conhecimento, meio ambiente, cultura e educação (crianças “índigo-cristal”);
 
Treinamento e formação de terapeutas nesta área;
 
Criação e construção de equipamentos bioenergéticos;
 
Ampliar e desenvolver pesquisas na nova área de saúde, no campo da bioenergia humana (campo eletromagnético) e no campo magnético universal, dando continuidade nas pesquisas do cientista e psicólogo Wilhelm Reich entre outros;
 
Ampliação dos atendimentos com implantação e administração de futuras regionais-unidades do Instituto Eu Me Amo – EMA.
 
 
2) JUSTIFICATIVA:
 
2.1 - A cada dia surgem mais evidências de que o corpo, mente e espírito estão estreitamente ligados, quando há desequilíbrio em um deles, a conseqüência será o aparecimento de patologias emocionais,  mentais e físicas.
 
Os “processos mentais” (campo mental) e o sistema imunológico são partes de um amplo sistema que utiliza a eletricidade do campo eletromagnético, que transmite energia vital da atmosfera para nosso corpo bioplásmico (corpo vital) e conseqüentemente alimenta o corpo físico e todos os órgãos.
 
Quando ocorre os bloqueios no campo eletromagnético a primeira causa é ausência de energia nos níveis mentais, emocionais  e no corpo bioplásmico (corpo vital) que é responsável pela manutenção da energia no corpo físico e para todos os órgãos, enfraquecendo, assim, o Sistema Imunológico e ocasionando  disfunções diversas.
 
A conseqüência direta destas disfunções (desequilíbrio energético) será a permissão de entrada de varias freqüências vibratórias  como ultra-violeta e outros, desencadeando o processamento de patologias/doenças no corpo físico.
 
A energia se apresenta de várias formas, dentre elas: energia calórica, mecânica, gravitacional, química, física, elétrica, elástica, radiante, nuclear e outras; o tipo de energia a ser abordado aqui é mais conhecido como energia vital, energia prânica ou bioenergia.
 
Todas essas energias podem ser convertidas de uma forma para outra, como por exemplo a ultra-violeta podem ser retirada do nosso campo eletromagnético e transmutada no espaço.
 
Somos como um "imã" em razão da polaridade elétrica e atraímos as energias que são compatíveis com o que emanamos. Portanto, uma pessoa com "energia negativa" irá trazer para si pessoas e situações da mesma freqüência vibratória.
 
A energia vital positiva é o conjunto de idéias, crenças e padrões de pensamentos produtivos que somos capazes de produzir interiormente e que de alguma forma nos conduz para a satisfação, realização e plenitude. Quando nos dispomos a alimentar as energias positivas em nossas vidas, conseguimos criar uma existência de equilíbrio, paz e harmonia que refletirá em todas as áreas de nossa vida.
 
A energia vital negativa é tão poderosa quanto a energia positiva e se manifesta, através dos maus hábitos, crenças de fracasso, etc. Além disso, promove doenças emocionais que em algum momento poderão se manifestar no corpo físico. Esse tipo de energia é criada por intermédio de padrões negativos alimentados pelo pessimismo, mau-humor, mágoas, e ressentimentos.
 
Quando nossa energia vital – bioenergia - está baixa, permitimos o assédio por campos
energéticos negativos e que estes instalem em nós as “energias invasoras”, que são energias emanadas por outras pessoas ou locais, podendo ser também originárias de:
 
Radiações - aparelhos eletrônicos, antenas, celulares, universal, água do subsolo etc.
 
Apego e desequilíbrio emocional a pessoas que faleceram (parentes e amigos próximos);
 
Formas de pensamentos negativos – emitidos por nós e por outras pessoas;
 
Desentendimentos e brigas profissionais, familiares, amigos;
 
Frequentar costumeiramente locais onde há sexualidade comercial, consumo de drogas, álcool;
 
Frequentar costumeiramente locais com excesso de poluição ambiental (energia inadequada do solo, ar, alimentos, radiações diversas);
 
Locais onde existem pessoas doentes há muito tempo, sem tratamento adequado.
 
 
2.2 - Com essa “energia invasora” instalada, passamos a ter atitudes e pensamentos confusos e não condizentes com nossa natureza e personalidade, gerando conflitos com nós mesmos e com as pessoas de nosso convívio, além da somatização de doenças e a hipocondria, resultando num total desequilíbrio energético, físico, mental e emocional.
 
Mostramos abaixo, estatística que foi divulgada pela Revista Veja 2007, de 05/12/2007.
 
O perfil dos somatizadores:
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 20% da população mundial é afetada pelos transtornos de somatização;
 
O distúrbio é mais comum em mulheres e entre elas os sintomas costumam ser mais severos;
 
42,6 anos é a idade média dos somatizadores;
 
40% deles têm depressão;
 
20% apresentam transtorno do pânico ou ansiedade;
 
Os somatizadores estão entre os principais usuários do sistema de saúde: 60% das consultas médicas referem-se a pacientes com queixas sem nenhuma causa orgânica,
 
As principais reclamações são: dor no peito, fadiga, tontura, dor de cabeça, dor nas costas, falta de ar, insônia, dor abdominal.
 
Atualmente verificamos algumas doenças ditas incuráveis, como o caso da fibromialgia, que consiste em dores intramusculares espalhadas pelo corpo, sendo diagnosticada em 90% dos casos em mulheres e facilmente constata-se que a somatização das energias invasoras, cumuladas com os freqüentes padrões de pensamentos negativos, geram os fatores desencadeadores para  esta doença.
 
Para Wilhelm Reich (1897-1957)[2], “é evidente que a couraça muscular, a qual consiste espasmos, cãibras e tensões, não é outra coisa senão a expressão corpórea das emoções e das idéias, bem como a ancoragem somática das neuroses.”[3]
 
Um indivíduo com somatização apresenta diversos problemas emocionais e/ou psicológicos como: ansiedade, depressão, síndrome do pânico, solidão, dependência de alcoolismo, drogas, jogos de azar, tabagismo, desesperança e a descrença na vida como um todo, assim como distúrbios da personalidade caracterizados pelo egocentrismo e dependência exagerada de outras pessoas (personalidade dependente) etc.
 
A conseqüência imediata será o enfraquecimento do sistema imunológico e a manifestação física de patologias, sendo que alguns dos sintomas mais freqüentes são: cansaço, insônia, falta de concentração, cefaléia, náusea, gastrite, dores crônicas, diarréia ou constipação, períodos menstruais dolorosos, fadiga, desmaios, problemas sexuais, câncer etc.
 
 
2.3 – O Instituto EU ME AMO se propõe a realizar o diagnóstico preventivo na detecção dos desequilíbrios e bloqueios energéticos, como também das “energias invasoras” no campo eletromagnético do ser humano antes de se instalar/materializar no corpo físico, através de tecnologia de última geração,[4] nesta área.Também, detectar a causa das doenças já instaladas,  auxiliando a medicina tradicional na prevenção e tratamento de doenças.
 
A auraterapia consiste no diagnóstico, eliminação desses bloqueios  energéticos, e tratamento / acompanhamento da pessoa visando recuperar e equilibrar as freqüências do campo eletromagnético desvitalizado, através de terapias vibracionais, cromoterapia (ativação das freqüências bioenergéticas através das cores) e outras terapias, em conjunto a orientações no sentido da educação alimentar, auto-conhecimento, auto-ajuda, esportes, meditações, enfim, integração cultural, educacional e ambiental.
 
O projeto também propõe levar a respectiva tecnologia e conhecimentos práticos e científicos para auxilio, prevenção e tratamentos de doenças de difícil diagnóstico para as unidades do SUS – Sistema Único de Saúde.
 
Para um melhor entendimento e visualização do tratamento aqui proposto, segue abaixo as etapas, ressaltando que o objetivo principal é a reabilitação física, emocional, mental e espiritual do indivíduo:
 
1. Diagnósticar, através  da cor, estrutura, volume e freqüência da imagem do campo eletromagnético (aura) -“foto da aura” 4 a existência de equilíbrio/desequilíbrios na energia física, emocional e mental da pessoa (corpo, mente e espírito)  , como também das causas das doenças já instaladas no corpo físico,  auxiliando a medicina tradicional na prevenção e tratamento de doenças.
 
2. Retirar os “bloqueios energéticos” e/ou “energias invasoras” instalada no campo eletromagnético, através de tratamentos especiais utilizando a energia vibratória;
 
3. Aplicar terapias específicas para manter a energia própria da pessoa, ou seja, fortalecer o SISTEMA IMUNOLÓGICO, através de Técnicas de Energização no Campo Eletromagnético, como: Cromoterapia, Biorresonância, Técnicas de Respiração, Técnicas de Meditação, Musicaterapia, Mantrateparia, Psicoterapia  etc;
 
4. Promover orientação sobre auto-conhecimento, cultura, meio-ambiente e educação,   através de publicação  de  livros, artigos, CDs, DVDs,  inclusive  palestras  e workshops ministrados no Instituto, ou em local a ser definido, sobre os seguintes temas:
● Qualidade de Vida,
● Inteligência Emocional para Executivos,
● Estudo das Cores,
● Nutrição,                          
● Responsabilidade Social e Sustentabilidade,
● Meio-ambiente,
● Auto-conhecimento,        
● Auto-defesa Psíquica,
● Arte-Terapia,
● Yoga,
● Danças,
● Músicaterapia,  
● Esportes etc;
 
5. Acompanhamento constante sobre a evolução da pessoa, utilizando a parte científica, até o equilíbrio energético do campo eletromagnético e conseqüentemente do SISTEMA IMUNOLÓGICO, conjuntamente com os diagnósticos da medicina tradicional, verificando mudanças no corpo físico, como também estado emocional e  mental.
 
Com os tratamentos realizados em nossa ONG as pessoas restabelecem seu equilíbrio e sua qualidade de vida, pois cuidando do corpo, mente e espírito é que o ser humano tem condições de manter a saúde integral, e isso permite que a pessoa se sinta bem consigo, passando a viver e não somente a existir, estimulando e desenvolvendo auto-conhecimento e o  amor-próprio (lema que leva o nome do Instituto).
 
 
3)  “Crianças índigo-cristal”
Durante os diagnósticos efetuados através da foto da aura, no Instituto, escolas, empresas e outras instituições, conseguimos identificar crianças da nova era e também orientadores, denominados “crianças índigo” e “crianças cristal” (predominância da cor índigo-violeta, azul-branco e violeta-branco no campo eletromagnético), que são pessoas muito inteligentes também emocionalmente, têm clareza de raciocínio, e são bastante inquietas. Normalmente são erroneamente diagnosticadas pelos psiquiatras e psicólogos como portadores de transtornos de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) ou de déficit de atenção (TDA), em razão de possuir uma estrutura cerebral diferente ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais), isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual[5].
 
A importância dessa identificação, durante os diagnósticos  é a orientação para que os pais, educadores, executivos e líderes possam entender, encaminhar e educar suas crianças, pessoas ou funcionários de forma adequada, encaminhando-as para escolas e instituições que atendam as suas necessidades específicas, pois são líderes da nova era e podem desenvolver suas potencialidades, de acordo com o seu padrão energético, intelectual, emocional e espiritual, como por exemplo o tipo índigo humanista, voltado ao trabalho com grandes grupos de pessoas (futuros executivos, políticos, médicos, cientistas, professores).
 
4) O projeto, em seu todo, é composto por 10 módulos, os quais podem ser conduzidos e implantados de forma individual e independente, permitindo assim, ao apoiador ou  patrocinador possa optar pelo projeto por inteiro ou apenas o(s) módulo(s) escolhido(s):
 
 
MODULO 1 - Divulgação e implantação de tecnologia avançada e inovadora a população  e empresas de um modo geral, identificando patologias através do campo eletromagnético do ser humano,  com abordagens preventiva, aplicando terapias específicas (descritas no item 2.3);
  
Divulgação por meio de palestras, cursos, workshops sobre auto-conhecimento, amor-próprio, inteligência emocional para executivos, energia vital, emocional, mental e espiritual,  nutrição,  qualidade de vida, integração com o meio ambiente etc.
 
 
MODULO 2 – Identificar “crianças índigo-cristal” através da captação da imagem do campo eletromagnético – aura -, no Instituto, escolas, empresas ou em outras instituições, orientando pais, executivos e educadores para desenvolvimento de suas potencialidades, adotando métodos educacionais específicos;
 
 
MODULO 3 - Divulgação e implantação da nova tecnologia, conhecimentos práticos e científicos para auxilio, prevenção e tratamentos de doenças de difícil diagnóstico para as unidades do SUS – Sistema Único de Saúde * (Portaria n° 971, de 03.05.06, do Ministério da Saúde), através de implantação de plano piloto;
 
 
MODULO 4 - Treinamento e formação de terapeutas;  para a realização de tratamentos através da auraterapia, e identificação de crianças índigo;
 
 
MODULO 5 - Publicação de livros,  revistas,  CDs, DVDs, matérias na internet sobre saúde integral, qualidade de vida, filosofia de vida e conhecimentos sobre a nossa energia (nosso campo eletromagnético – “aura”).
 
 
MODULO 6 - Promover integração cultural do paciente, através de palestras, workshops e publicações de livros, CDs e DVDs;
 
 
MODULO 7 - Promover integração e valorização do homem com o meio ambiente – através de palestras, workshops, publicações de livros, CDs e DVDs;
 
 
MODULO 8 - Criação e construção de equipamentos bioenergéticos auxiliares para aplicação para prevenção e tratamentos terapêuticos  (exemplo aparelhos  de biorressonância);
 
 
MODULO 9 - Continuidade nas pesquisas do cientista Wilhelm Reich, no campo magnético universal e campo eletromagnético do ser humano, ampliação das técnicas da biorressonância, como também demais energias que influenciam sobre a nossa saúde;
 
 
MODULO 10 - Ampliação dos atendimentos com implantação e administração de  futuras regionais-unidades do EMA (Instituto Eu Me Amo), atuando em conformidade com o EMA Central;
 
(*) O projeto também propõe integração com o SUS com a finalidade de garantir ao público alvo, diagnóstico eficiente e tratamento adequado de forma gratuita, sendo que o plano piloto será inicialmente realizado em 1 unidade de Posto de Saúde, para posteriormente ampliação e atendimento.
 
 
5) BENEFÍCIOS
 
São inúmeros os benefícios proporcionados pelas terapias, podendo dar maior destaque na melhora da qualidade de vida em todos os níveis da consciência.
 
Relacionamos os mais evidentes:
 
-   Fim dos sintomas ocasionados pela somatização das doenças;
-   Melhora na vida profissional; aumento de produtividade, diminuição de afastamentos por motivo de doença,
    melhora o raciocínio,abstinência ao trabalho etc;
-   Aumento a concentração e conseqüentemente a facilitação nos estudos;
-   Aumento da auto-estima e auto-confiança;
-   Maior participação em atividades culturais e entretenimento;
-   Qualidade da vida sexual;
-   Conscientização e liberação de vícios; drogas, álcool, jogos etc.
-   Estímulo ao auto-conhecimento;
-   Melhora na qualidade de vida e hábitos alimentares;
-   Fim do sedentarismo com a prática de atividades esportivas e de lazer;
-   Aumento da expectativa de vida;
-   Melhor relacionamento com as pessoas de seu convívio, principalmente familiar;
-   Família – Casamento;
-   Maior integração e valorização do homem com a natureza/meio ambiente.
 
 
6)  PÚBLICO ALVO
 
Nosso público alvo são:
 
pessoas que necessitam de tratamento preventivo ou curativo nos níveis emocional, mental, espiritual e físico com auxílio da medicina tradicional.
 
pessoas que não necessitam de tratamento de saúde, mas identificar o potencial intelectual emocional e espiritual, para crescer em todos os níveis da consciência.
 
 
7)  RETORNO AO PATROCINADOR
 
Promocional e institucional de publicidade da Logomarca do Patrocinador na execução do Projeto específico,  nos seguintes veículos de comunicação:
Isenção fiscal tributária: conforme adequação legal;
 
Citação em entrevistas: Rádios e televisão, ressaltando que o Presidente do Instituto já participou de entrevistas na Rádio Mundial, Rádio Gazeta, como também em programas de televisão na Rede Globo: Programa do Jô Soares[6], na TV Gazeta, e recentemente na TV e Rádio Orkut;
 
Camisas/Brindes: que podem ser distribuídas no Instituto,  Palestras ou em Feiras de divulgação;
 
Citação em Livros e periódicos: a serem publicados;
 
Panfletos de orientação, auto-conhecimento e divulgação dos Projetos (o nome ou logomarca do Patrocinador constará, com destaque, em todo o material de divulgação do Projeto escolhido);
 
Site do Instituto: Inserção da logomarca no site da Ong www.eumeamo.org.br;
 
Palestras, cursos e workshops: discriminadas no item 2.5;
 
Feiras e Eventos: relacionado a qualidade de vida e auto-conhecimento, periodicamente o Instituto participa de diversas Feiras, nos Estados do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo (ex. “Feira Viver Zen”, localizada no Salão São Luiz, Av. Paulista);
 
Espaço para Merchandising: Disponibilidade de espaço para Merchandising interno em dimensões a serem especificadas.
 
 
9) COORDENAÇÃO DO PROJETO:
 
Instituto Eu Me Amo.
Marjan M. Simonchich - Presidente
Site: www.eumeamo.org.br e www.aurafoto.com.br
 
Marjan M. Simonchich, é esloveno, há 12 anos está no Brasil.
Durante 06 (seis) anos morou na Bahia – Ilha de Comandatuba, onde inicialmente atuou com seus serviços e pesquisas em consultório do Hotel Transamérica, tirando fotos da aura, fazendo leituras e realizando terapias bioenergéticas para prevenção das doenças.
Em 2005 fundou o Instituto EU ME AMO, na cidade de São Paulo, local onde atualmente exerce suas atividades de pesquisas no campo eletromagnético,  diagnósticos através da tecnologia da foto da aura, e aplicação de terapias.
Durante o período em que está no Brasil, realizou mais de 9.000 atendimentos e leituras do campo eletromagnético, propiciando inúmeros benefícios aos seus diversos clientes, dos quais mais de 3.500 pacientes necessitaram de tratamento, sendo que 90% deles foram tratados com sucesso.
 
Equipe:
Bárbara Ribeiro
Carlos Roberto Silva
Élide A. Picchi,
Jorge Bayerlein
Natividade Martins
Nazareth Fontes Pereira
Maria Penha Leite dos Santos
Sérgio Dias dos Santos
Vicente Baio
 
 
10) CONTATO PARA MAIOR DETALHAMENTO DO PROJETO:
 
INSTITUTO EU ME AMO -  ONG
Rua dos Jasmins, 18   
Bairro: Saúde   CEP: 04048-030        
São Paulo – SP  
Fone: +55(11) 5071-0866  
Email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Site: www.eumeamo.org.br








--
[1] Vide Notas no Glossário.
[2] Médico psiquiatra e cientista alemão.
[3] Raknes Ola Wilhelm Reich e a Orgonomia [Livro]. - São Paulo : Summus Editorial , 1988.
[4]  Equipamentos descritos na página introdutória do projeto.
[5] Tober, Lee Carroll e Jan. 1999. The Indigo Children. EUA : s.n., 1999.
[6] Programa do Jô Soares – Rede Glogo de Televisão, entrevista exibida em 30.06.2004